sábado, 29 de dezembro de 2018


Adeus homem velho, feliz homem novo...


"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2Co 5:17

Como assim gente? Não sou mais o mesmo? Não! Eu não sou mais um do mesmo...

Todo fim de ano uma multidão de pessoas em vários lugares do mundo se reúne nos últimos segundos da última noite e a maioria realiza alguns ritos supersticiosos crendo que isso atrairá ou proporcionará um ano novo melhor que o ano que se acaba. É menos frequente ver alguém passar os últimos minutos planejando de forma racional aquilo que deseja fazer do ano que se inicia. E por sua vez é ainda mais raro ver alguém decidir  ser uma pessoa nova em Cristo a partir do ano novo. Talvez porque muitos não entendem ainda o que isso significa.

"Ah não! Vou deixar de ser alegre, perder meus amigos, me afastar da família, me vestir mal, deixar de me arrumar...não vou mais poder ir às festas de aniversários, nem me divertir ou frequentar restaurantes e comemorações onde tenha bebida alcoólica. Ter amigos gays então nem pensar!"

Fala sério! Nunca li sobre Jesus falar nenhuma dessas coisas. E se alguém dizendo- se conhecedor da Palavra disse que isso é seguir Cristo então este ainda não conheceu Cristo.

Sinto muito, mas não vou compactuar com religiosidades ou pregação de costumes, tradições ou convicções humanas baseadas em entendimento particular, nem com achismo de quem nunca buscou conhecer Cristo.

Contrário a isso te convido a ler a bíblia, visitar uma igreja, orar e pedir a Cristo que lhe mostre quem Ele realmente é e deseja de você. Te convido a se tornar uma nova criatura deixando todos os medos, todas as angústias, todas as preocupações para se tornar confiante em Deus e numa vida eterna com Ele no céu. Te convido a deixar para trás o que te magoou, o que te abateu, o que te levou a pensar que era o fim, pois todas essas coisas são velhas e já se passaram. Não importa o que você fez de errado até aqui se você se arrepender e entregar sua vida nas mãos de Deus para a partir de agora receber as coisas novas que Ele preparou para você.

Eu garanto que: você vai continuar tendo alegrias as quais não acabarão em uma noite ou quando o copo estiver vazio; nenhum amigo verdadeiro e que te respeite vai ver você bem e vai deixar de ser seu amigo só porque você não vai mais acompanhá-lo incondicionalmente; sua família vai continuar te amando independente de suas escolhas e esse sentimento vai se intensificar quando você estiver em Cristo; Jesus não ditou moda; o que não pode faltar em suas vestes é decência e em sua conduta humildade porque Cristo não era reconhecido pela forma como se vestia e sim pelos seus atos de amor ao próximo, obediência ao Pai e autoridade na Palavra; Jesus frequentou comemorações e lugares onde muitas pessoas ainda tinham hábitos dos quais ele discordava, porém ele não os julgou pois não estava ali para isso, tão pouco pecou com eles; Jesus fez a diferença onde esteve e quando visitava um lugar, pelo menos uma pessoa era transformada por reconhecer Deus na pessoa de Cristo; por fim até Judas o qual Jesus sabia que o trairia, foi chamado por Ele de amigo, pois teve até o último momento a chance de reconhecer que não estava no caminho que o levaria à Deus, e teve a chance de se arrepender. Portanto quem sou eu para achar que porque alguém ainda não entende a vontade de Deus como eu a entendo agora, este deve ser por mim ignorado ou execrado. Ora! Se Deus agisse assim comigo como eu poderia conhecê-lo e desejar me tornar íntima dEle?

Em fim, eu te convido a se despir dos pré-conceitos sobre Jesus e planejar ser um feliz homem/mulher novo(a).
Caso você deseje experimentar, feche seus olhos por alguns segundos no último minuto de 2018 ou agora mesmo e peça ao Espírito de Deus que te transforme em uma nova criatura com Cristo em 2019.
Desejo que você tenha um encontro verdadeiro com Jesus Cristo!

Deus abençoe a todos.

Miss Débora Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A minha história!

  Eu era livre em um mundo limitado. Hoje sou serva de um reino infinito e eterno.  Bem vindo ao meu blog!  É um prazer para mim compartilha...