sábado, 1 de dezembro de 2018



Sobre domínio! - Parte 2

O domínio do Filho do dono...

O ditado popular citado no texto anterior  (Parte1) deixa subtendido que o filho do dono do mundo exerce algum tipo de autoridade sobre outros, ou pelo menos ele pensa que tem essa autoridade. Muito provavelmente esses "outros" não seriam filhos do dono do mundo.

Em que grupo você se enquadra? Você é filho, ou não de Deus?

Essa é uma questão que gera muita discórdia e desconforto entre muitas pessoas, algumas delas buscando ter justamente a tal autoridade.

Falamos também no texto anterior que o homem se afastou de Deus, ou do Seu plano original de comunhão, devido o desejo de ter o que não lhe foi dado. 
A busca do ser humano pela autoridade é antiga, contudo ele sempre permite que sua vida acabe sendo influenciada e as vezes até completamente direcionada por quem não tem qualquer autoridade sobre ele.


Imagem relacionadaExistem pessoas que permitem que outros seres humanos iguais a elas, sem nenhum "poder especial" se tornem seus guias, gurus, mestres e até pais espirituais. Eu lhes pergunto: como pode outro ser igual a mim, com as mesmas limitações carnais e espirituais, ser superior a mim? Outras creem no domínio não só de outras pessoas iguais, mas também no domínio de uma pessoa morta sobre outras que estão vivas! Como alguém que não é capaz nem de determinar quando vai morrer ou se vai morrer ter alguma autoridade espiritual sobre mim? Existem ainda aquelas que entregam o domínio de suas vidas a seres que se quer tem as mesmas capacidades. Será possível animais, plantas e seres inanimados terem poder para dominar ou sequer influenciar nas minhas escolhas? E para completar tem as que fabricam seus próprios deuses talhando na madeira ou moldando no gesso ou em argila e lhe dão bocas que não falam, olhos que não veem e ouvidos que não ouvem. Como posso me ajoelhar e mostrar reverência e submissão a algo que foi feito por mãos humanas e pelas mesmas podem ser destruídos?
Não poderia deixar de citar pessoas que se deixam dominar por palavras, nomenclaturas e títulos e nada sabem do que realmente é a vontade de Deus para as nossas vidas. Muitas nunca fizeram nem pretenderam fazer nada para agradar a Deus, e sim apenas seguir a seus próprios propósitos.

Em fim, a autoridade e o domínio sobre nossas vidas pertence apenas àquele que nos criou e Ele só a delegou a um único outro que é o seu Filho, Jesus Cristo.


"E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra."
 Mateus 28:18


 E a verdade é  que se o reconhecemos como Filho de Deus e o aceitamos como único com capacidade e poder para nos religar a Deus então nos tornamos filhos por adoção e agindo como Cristo restituímos nossas vidas ao Senhor. Não que Ele precise de nossa permissão, mas porque Ele não quer um amor por obrigação e sim por escolha.

"Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade," Efésios 1:5

Portanto se você reconhece o poder e o domínio de Deus, aceita que Jesus Cristo recebeu autoridade do Pai para nos reaproximar dEle e que há o direito de escolha, qual  você fará?

Quer continuar deixando sua vida nas mãos de enganadores e falsos deuses?

Por que você não experimenta entregar sua vida a um Deus vivo?

Não siga homens, esteriótipos, costumes ou religiões. SIGA A JESUS CRISTO!

Deus abençoe a todos!
Miss. Débora Morais 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A minha história!

  Eu era livre em um mundo limitado. Hoje sou serva de um reino infinito e eterno.  Bem vindo ao meu blog!  É um prazer para mim compartilha...