quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Deus ouve...

Romanos 8: 28. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
 https://bibliajfa.com.br/app/portuguese/45N/8/28

Sabemos?
E por que não cremos?
Por que não confiamos?
Por que não espermos nEle?

A criança sabe que quando chora sua mãe vai amamentá-la e vai atender ao seu chamado para suprir suas necessidades. Ainda assim ela chora até ser reconfortada, até sentir o cheiro e a presença da mãe e até perceber que aquela sensação de segurança é estável.

Somos como crianças! Choramos e reclamamos atenção até sentirmos a presença de Deus e toda paz e segurança que ela nos transmite.

Se você ainda está chorando, lamentando, murmurando, reclamando...é porque ainda não está sentindo a presença de Deus. Mas por que será? Onde está Deus?

 Salmos 145: 18. Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. 19. Ele cumpre o desejo dos que o temem; ouve o seu clamor, e os salva.
 https://bibliajfa.com.br/app/portuguese/19O/145/18

Ele está perto como uma mãe atenta e zelosa. Mas você precisa invocar, pedir como criança dependente e não reclamar e questionar ou se rebelar como um adolescente cheio de birra e vontades que se acha adulto e independente.

Invocar o Senhor com sinceridade e não por que quer disputar atenção, se tornar o centro, o preferido, o melhor dentre outros irmãos.

Não devemos buscar o Senhor  como uma criança viciada em colo e inconformada com a falta de atenção ou como um adolescente cheio de artimanhas, falsidades, segundas intenções ou bajulações para atingir um objetivo.

A mãe conhece cada um de seus filhos e o Pai nos sonda o coração!

Somente o filho mais respeitador e honesto tem o privilégio de seus desejos atendidos, quando a mãe é justa.
O Pai se agrada em nos dar alegria e satisfazer os desejos de nosso coração quando somos tementes e obedientes.

Além disso, nenhum pedido de socorro é ignorado. Ele está sempre alerta para nossas lágrimas de aflição e/ ou de decepção.

Se você tem dúvida de como podemos garantir que sempre obteremos resposta favorável do Senhor, veja o que Ele nos diz...

Salmos 37: 3. Confia no Senhor e faze o bem; assim habitarás na terra, e te alimentarás em segurança. 4. Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. 5. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.
 https://bibliajfa.com.br/app/portuguese/19O/37/3

Confia, deleita-se, agrada-te, entregue-se e descansa!

Deus abençoe a todos.
Miss. Débora Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A minha história!

  Eu era livre em um mundo limitado. Hoje sou serva de um reino infinito e eterno.  Bem vindo ao meu blog!  É um prazer para mim compartilha...