quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Construindo com amor

Ouvi um conselheiro amoroso cristão falando sobre o amor inteligente, aquele que não é a primeira vista, impulsivo ou falto de razão. Ele dizia que assim deve ser o nosso amor pelo cônjuge ou por aquele que foi escolhido para sê-lo. Mas há um problema aí! Não se escolhem cônjuges como antigamente. Muitos nem mesmo escolhem. O que há agora é uma busca por alguém que complete seu mundo, ou que queira entrar nele do jeitinho que ele é sem dar palpites ou desejar mudanças. " Me conheceu assim", "não vou mudar para agradar ninguém", "se me quiser tem que me aceitar como eu sou", são algumas das frases usadas por quem não sabe amar de forma inteligente. Pessoas assim querem alguém que se adeque perfeitamente em todos os seus sonhos e planos, alguém sem defeitos que aceite todos os seus defeitos. Nesta expectativa muitos saem casando e des-casando numa busca frenética, ou passam tanto tempo esperando a perfeição que perdem boas oportunidades de conhecer melhor pessoas potencialmente "casáveis" e outras escolhem ficar solteiras o que não quer dizer que vão estar sozinhas o tempo todo, tão pouco que terão alguém a qualquer tempo. Sei que também tem aquelas pessoas que estão super dispostas a amar e ser amado, a se doar integralmente para completar  o mundo de alguém. Mas isso também não é o X da questão. Então... amar ou não amar? Eis a questão!

Seja inteligente e ame! Mas antes descubra o que é amor. Realmente este não é um sentimento detonador de reações impulsivas, "o amor é paciente". O amor não acontece a primeira vista e sim o interesse, mas o amor não procura seus interesses. O amor não é falto de razão porque quem está fora da razão deixa de ser bom, inveja relacionamentos alheios, comete injustiça, mente para seu contentamento, maltrata e guarda rancor.

Amor de verdade se constrói com uma relação e não o contrário: não existe amor quando ainda não existe nenhuma relação construída. E construções dão trabalho, é preciso projeto, perspectivas, cumprir etapas e bons alicerces para garantir que tudo não acabará em ruínas. Você já descobriu porque muitos relacionamentos nunca chegaram a ser um amor edificado? Por falta do único e verdadeiro BOM alicerce para o amor: a Palavra de Deus.

Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
(Mateus 7:24-27)

Deus abençoe a todos.
Miss. Débora Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A minha história!

  Eu era livre em um mundo limitado. Hoje sou serva de um reino infinito e eterno.  Bem vindo ao meu blog!  É um prazer para mim compartilha...