sábado, 9 de fevereiro de 2019

Eternidade - Um presente de Deus

"Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.
Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;
E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.
Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.
O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou."

Eclesiastes 3:11-15


Alegrias...Buscai pela alegria diariamente, ou seja, por atividades diárias que satisfaçam necessidades urgentes em detrimento das necessidades futuras ou a longo prazo.

Eternidade... tempo indeterminado ou infinito? Para os que não creem em Deus e na ressurreição do espírito é um tempo indeterminado para os que creem é infinito. Por isso mesmo a porção de alegria de uns irá se acabar embora eles não saibam quando. Contudo os que creem na vida eterna ao lado de Deus não se limitam ao momento presente, pois enxergam o presente de Deus para todos os momentos.

Assim que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua porção; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?

Eclesiastes 3:22


E não haverá volta! Por isso vamos dançar conforme a música: vamos viver o que há para viver? Vamos nos permitir?
Você se alegra com o bem que faz na sua vida? Quais seriam estes bens? Casamento, sua vida religiosa, seus costumes, suas escolhas?
O sábio rei Salomão cita aquilo que nos faz bem e não desagrada a Deus: comer, beber e gozar do fruto do seu trabalho. Tudo isso é permitido! Não é pecado! É dom de Deus!
A palavra "dom" significa dádiva ou presente. E assim como todo presente depois de entregue é usado como queira, então usar o tempo ou os momentos da eternidade em que acreditamos para alegrar-se com pequenas coisas como comer, beber ou usufruir  o fruto do trabalho é uma escolha do presenteado. Porém essa é uma  tarefa que só se mantém quando reconhecemos como se ganhou ou conquistou tal presente.
Quando uma criança ganha um presente, mas não o compreende, não sabe como usá-lo ou não tem ideia de valor ou esforço para obtê-lo então ela não se alegra, desfaz de quem a presenteou, deixa o presente de lado e até o usa, mas sem zelo ou apreço. Assim é o homem gastando o seu tempo com o que o destrói ou fazendo do seu tempo o que quer sem nunca reconhecer quem o presenteou.

Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
Tiago 1:17

Deus tem e nos dá o dom perfeito, no qual não há o que acrescentar ou tirar.
Tudo que Ele fez durará eternamente... não há nada feito pelo homem e sim modificado por ele. Mas o que Deus fez não deixa de existir, nem mesmo o homem, porque a eternidade existe, acreditemos ou não, porém o homem muda a direção de onde passará a sua eternidade.
Deus faz tudo durar eternamente para que o homem o tema, ou seja, o homem não tem o controle sobre a criação de Deus, ainda que a observe, a entenda, e a modifique em alguns casos, nada deixa de de existir por vontade do homem. Isto para que ele saiba que é limitado e tema quem realmente tem o controle de tudo.

Como está escrito:
O que é já foi e o que há de ser também já foi. Mas Deus fará renovar-se o que já passou e pedirá contas do que já fizemos. todavia os propósitos do homem permanecem os mesmos: controlar o tempo de Deus!

Deus abençoe a todos!
Miss Débora Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A minha história!

  Eu era livre em um mundo limitado. Hoje sou serva de um reino infinito e eterno.  Bem vindo ao meu blog!  É um prazer para mim compartilha...