quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Tudo coopera para o bem!

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28

Será que sabemos? Será que acreditamos? Os pecados também cooperam para o nosso bem? Essas "coisas" são do homem ou de Deus? Bom! O que sabemos é que os pecados nos afastam de Deus, mas por meio de suas consequências  reconhecemos a falta que Ele faz em nossa vida. Sabemos que temos planos para o futuro, mas que os de Deus são maiores e melhores que os nossos. Além de termos total consciência de que não temos nenhum controle sobre as "coisas" que o Senhor faz.
O versículo diz, em outras palavras, que tudo será proveitoso para um grupo de pessoas que correspondem a algumas características específicas. Quem são os que amam a Deus?
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama. João 14:21
Contrários aqueles que não amam.
Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga.
Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.

Além de amarem a Deus, são chamados, mas é preciso cumprir o propósito de Deus, o que geralmente não é o que queremos fazer ou a nossa primeira opção. A exemplo disso temos o profeta Jonas que amava e obedecia a Deus até o momento em que foi enviado para levar a promessa de perdão e salvação para uma nação que vinha desobedecendo e muito aos mandamentos. 
Jonas seria apenas um mensageiro e sua mensagem era boa: salvação mediante arrependimento. Porém ele se recusou e tomou outro rumo por julgar que aquele povo não merecia o perdão de Deus. Por sua desobediência Jonas teve momentos difíceis! Enfrentou tempestade, foi jogado no mar e passou três dias e três noites no ventre da baleia e devido essas dificuldades, percebeu e confessou que estava errado, clamou pela misericórdia de Deus e recebeu o perdão que provou a ele que: o que o Senhor faz por nós não é por nosso merecimento, mas por Sua Graça!
Resultado de imagem para jonas na baleiaPortanto Jonas entendeu que o povo de Nínive não seria salvo e perdoado por que mereciam e sim porque Deus é misericordioso. Assim como nós não fomos chamados para levar a Palavra da Salvação para aqueles que julgamos merecedores, pois fomos chamados segundo o propósito de Deus. Então prossigamos em amar e confessar nosso amor ao Senhor Jesus. Cumpramos os mandamentos. Deixemos de fugir daquilo que Deus preparou para nós e coloquemos nossa vida a serviço dEle. Afinal não importa o rumo que queiramos tomar vamos acabar percebendo mais cedo ou mais tarde que Deus tem algo muito maior preparado para nós, bem como sabemos que é melhor cumprir o propósito de Deus do que enfrentar tempestades e baleias.
Deus abençoe a todos!
Miss Débora Morais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A minha história!

  Eu era livre em um mundo limitado. Hoje sou serva de um reino infinito e eterno.  Bem vindo ao meu blog!  É um prazer para mim compartilha...