quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Fome de Deus!

Estava assistindo a um filme sobre um menino que estava sendo preparado para fazer a primeira comunhão ou eucaristia, não sei qual a nomenclatura que você conhece, então ele dizia ao pai que não queria passar por esta celebração e quando interrogado do porque ele respondeu que não queria comer Jesus. Eu não pude fazer outra coisa a não ser, rir. Lembrei de como era confuso para mim, na mesma idade e situação, entender essa questão de comer o corpo de Cristo e beber do seu sangue. Em fim eu o fiz, mesmo sem entender. Contudo hoje eu sei o que é sentir fome de Deus, a qual não havia sido saciada naquela ocasião. 
Existem muitas pessoas que não sabem o que é esta fome ainda, não porque não a sentem, mas porque não conhecem o que querem. Por muito tempo eu senti desejo de algo que não sabia o que era como aquela vontade de comer algo diferente ou algo que nunca comeu, que é o que acontece com as grávidas, ou o mesmo tipo de vontade que dá numa mulher de TPM (só mulheres entenderão rs). Porém os homens sabem o que é desejar a comida da mãe, mesmo sua esposa cozinhando melhor. Deu para entender? É vontade misturada com lembrança de algo que você não tem tido muita convivência ou algo que nunca conheceu, mas tem muita curiosidade. Assim era minha fome de Deus. Ouvia falar, achava que sabia como era tê-lO, porém não fazia ideia e desejava ardentemente.
Busquei matar essa fome de várias formas, todavia nada sanava minha curiosidade, nem era capaz de me satisfazer, até que compreendi que eu teria que esperar, pois algo maravilhoso estava sendo preparado para que eu me deleitasse, algo que mataria a minha fome espiritual e faria eu me sentir satisfeita a ponto de não querer buscar por mais nada nem ninguém.

Para mim, o ato de comer é mais do que se alimentar, é como disse Salomão em Eclesiastes 2:24, um momento de alegria, se reconhecemos quem nos proporciona isso e não existe nada mais prazeroso do que sentir a presença de Deus em sua vida. Por isso, farei uma comparação do processo para reconhecer esta presença com o processo de fazer um bolo, uma das guloseimas de que me agrado muito acompanhada de café preto e sem açúcar.
Mas sem delongas vamos a receita do bolo, ou melhor, a receita para se deleitar na presença de Deus. Tome nota porque vou fugir a regra de apresentar ingredientes e depois modo de fazer. Aqui vai dividido em etapas

1ª Etapa
Os primeiros ingredientes: ovo = vida (sua vida); açúcar = a doce graça de Deus; e manteiga= gordura ou óleo da unção. Estes três primeiros precisam ser batidos por muito tempo e muito forte para que a unção e a Graça do Senhor se misturem a sua vida e não sobre mais resquício do cheiro ou qualquer evidência do seu "EU", pois agora você está ligado a Ele.

2ª Etapa
Os próximos ingredientes: a farinha = a Palavra de Deus para dar liga e consistência a sua vida com Ele; o leite = sangue de Cristo que é o líquido que vai dar equilíbrio a esta massa para você não carregar mais nenhum peso de seus pecados, crendo que Jesus morreu em seu lugar, mas ressuscitou para nos dar vida eterna; e por fim no preparo da massa vem o fermento = Espírito Santo que dá o seu crescimento em obras e práticas de fé na medida certa.

3ª Etapa
Agora essa massa precisa ir para uma forma. Teu corpo é templo do Senhor e esse bolo merece uma forma bem cuidada. Portanto cuide da sua saúde e do seu corpo zelando-o para servir a Deus.
Tendo sido feito a massa e estando na forma é preciso mudar a natureza dessa massa levando-a ao forno onde o calor irá inicialmente deixá-la mais líquida, mas passado o tempo suportando o calor das provações e resistindo as tentações você ficará cada vez mais firme. Irá exalar um cheiro suave e delicioso que despertará em muitos o desejo de também render-se a Deus. E no momento certo Deus se mostrará presente em sua vida despertando fome em todos que o veem.

Se ainda está em processo de confecção do bolo, aguente firme. Vale a pena esperar! Mas se está apenas apreciando a minha vida e de outros que já estão em Cristo e sentindo vontade de participar do banquete então convide Jesus para a sua vida e nunca mais tenha fome de Deus!

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Apocalipse 3:20

Deus abençoe a todos!
Miss Débora Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A minha história!

  Eu era livre em um mundo limitado. Hoje sou serva de um reino infinito e eterno.  Bem vindo ao meu blog!  É um prazer para mim compartilha...