sábado, 19 de janeiro de 2019

Liberte sua mente e seu coração!

"Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida."
Apocalipse 2:10

Prisão é privação do direito de liberdade, é privação de contato com o mundo exterior, é confinamento às vezes em solidão.
A razão para ser preso, no que se refere ao mundo prático, é a condenação por descumprimento da lei. Essa prisão é justificada pela tentativa de proteger a sociedade enquanto ocorre a reeducação do infrator para que este possa ser reinserido à sociedade.

Vamos ao cerne espiritual!
Encontram-se presos todos que se sentem oprimidos por uma pessoa ou situação, que se sentem deprimidos, que estão vivendo um ciclo de condutas negativas, que são dominados por qualquer vício mesmo que lícito e/ou estão escolhendo fazer aquilo que sabem que não é certo ou aceitável perante Deus. O motivo pelo qual estão presos nessas condições são por descumprimento de Lei do Senhor ou por ignorar e/ou não crer no poder e na autoridade de Jesus Cristo. a justificativa dessas pessoas para permanecerem nesse estado são a vaidade, o orgulho, a falta de amor a Deus, próprio e ao próximo.

Na Bíblia temos o exemplo de Pedro que esteve por um tempo preso a dúvida porque não confiava no poder de Jesus, ainda que tivesse visto o mesmo realizando muitos milagres. Este discípulo inclusive fora avisado pelo próprio Jesus que ele vacilaria por não está ainda convertido o que levava sua fé a oscilar no momento que anda sobre o mar e se deixa influenciar pelo medo do vento forte e durante a prisão de Jesus quando reage de forma agressiva contra o soldado, pior, enquanto Jesus é julgado e açoitado e Pedro nega que o conhece. Em fim, ele estava preso ao medo, pois não confiava na providência de Deus para livrá-lo da morte ou para salvar a sua alma caso isso acontecesse.

(Leia as passagens bíblicas citadas acima em Mat 14:28-32 e Lc 22:31-34.) 

A mente e o coração de Pedro ainda estavam presos ao mundo e seus acontecimentos. Muitas pessoas sofrem com depressão, pânico, pessimismo e ansiedade, mesmo estando na igreja e conhecendo a Palavra de Deus e até tendo visto alguns milagres, isso porque  a mente e o coração continuam nutrindo expectativas em pessoas e no que elas fazem, tem ou representam no mundo. Muitos ainda estão presos em "ses" e "porquês", principalmente em relação aos pecados alheios, ignorando que estão perdendo a vida eterna e rejeitando o reino de Deus.

Mas Pedro consegue se libertar de todos esses medos e converte suas dúvidas na certeza de que Jesus é Filho de Deus e suficiente salvador de nossas almas. Assim como Paulo que mesmo sendo açoitado e acorrentado em uma prisão, não se desesperou. Contrário a isso ele confiou na providência Divina, mais que isso ele aceitou que era permissão do Senhor que ele estivesse ali e se fez útil para o reino de Deus orando e louvando a Deus mesmo em situação adversa e dando exemplo de fé e justiça permanecendo na prisão mesmo tendo sido liberto por Deus para cumprir a lei dos homens e não prejudicar o carcereiro. Agindo assim Paulo convenceu pessoas do poder de Deus para libertar, pois sua mente e coração não tinham medo de morrer, visto que cria na salvação e na vida eterna com o Senhor.
Sendo assim, temos através desses exemplos a confirmação daquilo que diz o versículo do início deste texto, no qual Jesus nos avisa que o diabo nos tentará através de situações ruins nas quais  seremos presos para que nossa fé oscile e venhamos a duvidar de Deus. contudo será aí que nossa fé também será provada por Deus e se crermos que Ele tem tudo sob Seu controle e nos mantivermos firmes no cumprimento dos seus mandamentos e das tarefas que Jesus nos confiou, então receberemos a coroa da vida, ou seja a salvação de nosso espírito.

Lembre-se! Para crer que Deus pode te libertar das prisões dos problemas materiais e emocionais é preciso converter diariamente sua mente e seu coração para os ensinamentos de Jesus Cristo.

Sua fé no impossível liberta sua mente do medo das más possibilidades!

Deus abençoe a todos!
Miss Débora Morais

Um comentário:

  1. Amei essa palavra1estava precisando nesta manhã.
    Deus abençoe seu ministério miss.Débora

    ResponderExcluir

A minha história!

  Eu era livre em um mundo limitado. Hoje sou serva de um reino infinito e eterno.  Bem vindo ao meu blog!  É um prazer para mim compartilha...