sábado, 12 de janeiro de 2019

Onde está a FELICIDADE???

Se tem um assunto que nunca se esgota é "felicidade". E por que será? Porque estamos todos em constante busca pela concretização dessa expectativa e pela metáfora que ela representa. Fiz essa analogia entre o imaginário estado pleno de alegria e uma figura de linguagem porque a primeira se trata apenas, de uma palavra que designa a verdadeira plenitude de espírito estabelecendo uma relação de semelhança com o que muitos ainda não conquistaram, o que por sua vez faz alusão a segunda palavra.
Simplifiquemos! Sentir-se feliz é um desejo de todos, porém poucos conhecem o sentido real de ser feliz. Perguntando-se se eu já conheço? Sim! Vou lhe contar agora.

Primeiro: sua felicidade não está em pessoas! Elas não são responsáveis por esta tarefa, tão pouco são culpadas se você apostou todas as suas fichas em um relacionamento e este não te faz sorrir durante 24h.
Segundo: não é possível estar todos os dias satisfeito por 24h. Precisamos enfrentar situações e circunstâncias que fogem ao nosso controle e que geralmente nenhuma outra pessoa pode encarar em nosso lugar.
Terceiro: NADA neste mundo vai te fazer se sentir completo e satisfeito durante todos os dias nem mesmo por 24h.

Citei as 24h nas três frases acima por uma razão: gostaria que você analisasse quantas vezes se sentiu feliz durante um dia inteiro. Quantas vezes você esteve satisfeito com tudo que aconteceu durante um dia por melhor que ele tenha sido?  Creio que você está tentado a dizer que várias vezes teve um dia inteiro feliz. Mas garanto que se analisar direitinho vai encontrar um incidente que te desagradou, algo que te roubou o sorriso do rosto por alguns segundos ou minutos e talvez tenha tido um único evento durante o dia que foi tão bom que lhe fez esquecer todo o resto. Isso é bom. É muito bom! Significa que você ainda tem chance de descobrir a verdadeira felicidade.
Falei das coisas que não vão te levar a verdadeira felicidade. Você deve estar curioso (a) sobre qual o caminho para a alegria plena. Eu poderia resumir em um nome e deixar você decidir a partir daí se irá segui-lo ou não. Contudo prefiro não dizê-lo agora e somente ilustrar o quão próximo você está de realizar essa conquista.

Primeiro: quanto mais suas relações com as pessoas forem por vontade de fazer o bem a elas e não a você mesmo(a), despropositadas em vez de por interesses e conveniências, mais chances você terá de se sentir feliz em cada relacionamento, seja da natureza que for e pelo tempo que durar, isso porque seu objetivo será deixar as pessoas satisfeitas e ao satisfazê-las você se sentirá realizado. E nem vou falar o quanto isso vai gerar boas recíprocas. Você vai se surpreender com a quantidade de pessoas que você pode ajudar e fazer bem em 24h, as vezes com um simples telefonema.

Segundo: muitas situações podem  ocorrer no lar, no trabalho ou em qualquer outro lugar que nos entristeçam, nos irrite, nos tire o chão por algum tempo, mas esse dia só tem 24h e vai acabar logo. Se você não é capaz de lidar com isso hoje e agora então dê um tempo. Relaxe! Olhe para o céu, porque tem alguém lá vendo tudo e garanto que se você crer nisso e pedir ajuda Ele vai intervir a seu favor. 

Terceiro: estamos neste mundo por um tempo limitado, o que comprova que não somos daqui. Não sei o que você pensa sobre isso, mas tenho certeza que meu espírito não ficará embaixo da terra, nem pode ser queimado. Logo, ele voltará para seu lugar de origem, para Aquele que o criou e só lá eu me sentirei completa. Muitos tem beleza física, todos os bens materiais que desejam ter, e muitas pessoas bajuladoras ao seu redor, porém nenhum desses é capaz de dizer que se sentem completos ou plenamente satisfeitos, afinal se assim fosse não desejariam sempre mais.

E no fim, entre a possibilidade de inferno ou céu, ninguém acredita que a felicidade está no céu porque o que todos desejam e buscam, ainda que não saibam é a presença de Deus em suas vidas.

Deus abençoe a todos.
Miss Débora Morais


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A minha história!

  Eu era livre em um mundo limitado. Hoje sou serva de um reino infinito e eterno.  Bem vindo ao meu blog!  É um prazer para mim compartilha...