sábado, 26 de janeiro de 2019

O que é gratidão?



Nós não temos nada do que o Senhor tenha necessidade. Mas devemos oferecer nossa vida e o nosso serviço para fazer a  Sua vontade e zelar por tudo que é feito ou administrado em prol de fazer as pessoas conhecê-lO. Isso porque nós necessitamos ser gratos.
No mundo a maioria das relações são por conveniência. Nesses relacionamentos as pessoas se ajudam por verem a possibilidade de um dia o outro também lhe servir de alguma forma. Ainda que não veja de imediato a retribuição, a crença de que um dia você terá o direito de cobrar aquele favor, no mínimo, é um incentivo. Algumas pessoas fazem do mesmo jeito com Deus.Resultado de imagem para gratidão
O engano é confundir a espera por gratidão com a expectativa por retribuição mediante cobrança de favor ou por acreditar em seu merecimento. Pois no primeiro caso, simplesmente se reconhece o que foi feito por você o que gera o desejo de fazer o bem ao outro também. Contrário ao segundo, em que você calcula as suas ações esperando uma reação precisa. Portanto não devemos fazer o bem ao próximo pensando em nossas necessidades ou com segundas intenções, tão pouco devemos fazer algo direcionado a Deus esperando retribuição por nosso merecimento.

Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.(2 Co 9:7)

Há também casos em que pessoas fazem muito por nós a vida toda e na primeira vez em que esta nos desaponta condenamos e esquecemos tudo que ela pode ter feito ou de como sua amizade já nos serviu. Dessa mesma forma, muitas pessoas agem com Deus. Porém não é assim que Ele age com a gente. Deus não nos cobra favores. Ele espera gratidão sincera de cada um de nós por tudo que Ele fez e faz, não por nosso merecimento, mas apenas pela Sua graça e misericórdia. Afinal, se Ele nos cobrasse não teríamos, jamais, como pagá-lO. Foi exatamente por isso que quem pagou por nossas falhas com Deus e nos reaproximou dEle foi Jesus Cristo, único capaz de saldar esta dívida.

O que é ser grato?

É agradar ao outro, não necessariamente com dinheiro ou bens, mas com atitudes que demonstrem o amor e o querer bem. Por isso Jesus nos ensinou os dois requisitos básicos para nos manter em alta conta com Deus, embora sejamos falhos.

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.(Mat 22:38-40)


Se em tudo que fizermos, estivermos amando a Deus sobre todas as coisas e tratando os outros com o mesmo amor que gostaríamos de ser tratados, logo estaremos agradando a Deus.

Deus abençoe a todos!
Miss Débora Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A minha história!

  Eu era livre em um mundo limitado. Hoje sou serva de um reino infinito e eterno.  Bem vindo ao meu blog!  É um prazer para mim compartilha...