sábado, 2 de fevereiro de 2019

A religião entre Deus, Jesus, Maria e você!

Texto 2/2

A verdadeira religião


A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.
Tiago 1:27

Em resumo atender aos necessitados e fazer a vontade de Deus e não a nossa ou da sociedade que nos rodeia. Maria foi usada por Deus, pois em obediência se pôs nessa condição. Ela esteve na condição de serva do Senhor suprindo as necessidades de seu filho, mas também foi confortada e amparada pelo mestre Jesus quando sofria pela condenação dele. Maria representava uma necessitada diante do Messias e não uma secretária ou patroa do mesmo. Não era ela quem tinha autoridade sobre Jesus e sim o contrário. O clamor de Cristo entregando aquela mulher aos cuidados de seu discípulo, João nos prova que Ele, mesmo sofrendo, ainda estava regendo os próximos atos de seus seguidores.
Jesus não foi indiferente a dor de Maria, nem a desrespeitou chamando-a "mulher" em vez de mãe. Assim como não o fez no episódio das bodas.


Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.


Talvez ele estivesse mostrando através desse discurso uma separação que ela ainda não enxergara entre o filho de Maria e o Filho de Deus, para dessa forma deixar claro que Ele fazia a vontade do Pai que está no céu, ainda que essa não fosse a vontade de Maria ou dos homens. Afinal de contas Jesus não obedece a Maria e sim a Deus. O que não lhe incentiva a desobedecer sua mãe e sim a entender que a vontade de Deus é soberana sobre todas as outras. Até porque enquanto esteve entre os homens, Jesus sempre demonstrou respeito e zelo por sua mãe desde que essa não o impelisse a fazer algo contra a vontade de Deus.

Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe.

A prova do cuidado de Jesus com sua mãe foi que ele confiou-a aos cuidados do discípulo "amado". Este que assim se intitulou nas Escrituras não demonstra favoritismo de Jesus para com ele, e sim a certeza de que era amado por Cristo, um amor demonstrado lá na cruz.
Sendo assim tal discípulo não poderia negar-se a receber Maria como sua mãe e zelar por ela como foi ordenado pelo seu mestre.  
Então se sabemos que a verdadeira religião é também ajudar aos necessitados, por que ficamos de braços cruzados ou nos jugamos capazes de rejeitar tal missão?
Por que nos esquivamos de imitar Jesus, ou até mesmo João, esquecendo nossas dores para levantar nossa voz por alguém que precise ou dizer sim para quem vem até nós?

A força de Jesus para esquecer sua dor naquele momento e pensar em Maria, assim como a coragem de João para estar ao pé da cruz correndo risco de ser pego para apoiar Maria naquele momento de dor, são exemplos de atitudes inspiradas por Deus!

O que o amor de Deus tem lhe inspirado a fazer?

Você está aos pés da cruz vendo o sacrifício de Jesus e ajudando Maria, ou aos pés de Maria adorando-a  e esquecendo quem se sacrificou por você?

Lembre-se de quem foi o sacrifício para que você tenha vida eterna! 

Deus abençoe a todos!
Miss Débora Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A minha história!

  Eu era livre em um mundo limitado. Hoje sou serva de um reino infinito e eterno.  Bem vindo ao meu blog!  É um prazer para mim compartilha...