quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Eternidade - Um presente de Deus

Texto 1/2

Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.

Eclesiastes 3:11


Deus fez tudo e tudo era bom e Ele levou apenas 6 dias para fazer terra, céu, mares, astros, estrelas, plantas e árvores, animais de todas as espécies e o homem,como está escrito em Gênesis 1.

Em Eclesiastes diz-se que Deus fez tudo formoso e fez no tempo dEle. Vimos que Ele é capaz de fazer muitas coisas em curto espaço de tempo. O que pode ser então da nossa vida na eternidade ao lado do Criador?

A tradução do hebraico para a palavra eternidade é olam,em algumas bíblias esta mesma palavra é traduzida como mundo. Logo em algumas versões leremos que Deus colocou o mundo no coração do homem e em outras versões leremos eternidade. Mas o que isso quer dizer?

O desejo nasce no coração, mas não no órgão e sim no íntimo, no mais profundo dos sentimentos - na alma - o desejar está intimamente ligado, por sua vez, ao "não ter". Afinal, não desejamos o que já temos.
O homem perdeu a eternidade no momento em que escolheu conhecer o bem e o mal (leia Gênesis3:22-24). Perdeu também o direito de permanecer neste mundo tendo a presença de Deus, visto que tudo está contaminado pelo pecado e pela influencia do inimigo de Deus. Precisamos retornar ao Reino ao local onde Deus habita. E mesmo antes que criasse tudo o Senhor já sabia o que aconteceria e como nos levaria de volta ao lugar de sua habitação.

Contudo somos limitados. Não temos respostas para tudo. Não sabemos o tempo exato em que cada coisa irá acontecer.
Qual de nós pode dizer o que Deus está pensando? Será que Ele fará o que eu pedi? Quantos cientistas tentam comprovar o surgimento do mundo e do ser humano com outras alternativas que não a criação?
Quantos adivinhos tentam prever o futuro e determinar o fim para tudo e todos?

Mas como diz o fim do versículo 11 de Eclesiastes 3, o homem não pode descobrir a obra de Deus.

A busca incessante do homem por satisfação revela a insatisfação constante devido ao coração sempre desejoso. Porém muitos não percebem que a falta é de algo maior e mais difícil - a paz espiritual. Então o homem tenta suprir essa recorrente necessidade da eternidade fazendo das coisas materiais (riquezas, bens, etc.) suas promessas de satisfação eterna transferindo valor espiritual para bens materiais.
Há inclusive uma confusão em buscar valores eternos já aqui nesta vida, na sua imanente ou inseparável percepção de viver para sempre, as vezes ignorando o envelhecimento ou tentando retardá-lo, mas já há também cientistas que buscam fórmulas que ofereçam a imortalidade. Porém  a bíblia diz que Deus fez tudo a seu tempo bem como destruirá.Então de que adiantaria se tal fórmula realmente existisse?

E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
Apocalipse 21:1


Além disso já vimos que seria uma vida sempre frustrada pela falta da verdadeira eternidade que é a vida no Reino de Deus e na presença dEle. Logo se há uma possibilidade do homem  viver aqui na terra sem sentir esta falta é vivendo em Cristo. Dessa forma esperamos pela eternidade crendo na ressurreição com Cristo. Porém essa é uma promessa que só pode ser vivida e esperada pela fé na Palavra de Deus, porque não há conhecimento, nem esforço do homem que revele o tempo ou a vontade de Deus. É preciso apenas confiar.

Então vi toda a obra de Deus, que o homem não pode perceber, a obra que se faz debaixo do sol; por mais que trabalhe o homem para a descobrir, não a achará; e, ainda que diga o sábio que a conhece, nem por isso a poderá compreender.
Eclesiastes 8:17


Deus abençoe a todos!
Miss Débora Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A minha história!

  Eu era livre em um mundo limitado. Hoje sou serva de um reino infinito e eterno.  Bem vindo ao meu blog!  É um prazer para mim compartilha...