sexta-feira, 21 de abril de 2017

O dragão por trás da baleia!


O que existe por trás desse "jogo" Baleia Azul? Por que tantas crianças e adolescentes se maltratam e se matam dentro dessa falácia? Como pais, professores, amigos e familiares não notam esses riscos em seu meio? 
Quem está de fora do problema faz essas perguntas. E até algumas observações sobre como seria diferente se acontecesse com eles. Alguns chegam a dizer que em sua casa ou escola isso não aconteceria!

Cuidado! O mal não se apresenta da mesma forma para todos. Ele é astuto. Não é escancarado. É dissimulado e oportunista. Não lhe oferece reflexão. Ele oferece solução para os problemas. Ele não te ensina a suportar a dor. Ele te dá novas opções de dores autoinfligidas que te façam esquecer daquelas que alguém lhe imputou. Ele não te propõe resignação e esperança. Ele te ilude a pensar que você pode decidir quando tudo que você não deseja deve acabar. Mata sua fé! Te rouba os sentidos! E destrói sua perspectiva de vida!

Ouço com frequência o pastor da minha igreja nos alertar sobre a potência do mal que nos rodeia.

" No início era uma serpente agora é um dragão!"

Ele se refere as figuras usadas para representar o inimigo de nossas almas - Satanás - aquele que quer roubar, matar e destruir.

No livro de Gênesis 3 é relatado que a serpente enganou Eva, roubando a inocência do homem e levando-o  do pecado à morte. No livro de Apocalipse 12 é descrito como o dragão tentará destruir Cristo e seu plano de vida eterna para nós.

O mal tem aumentado porque o fim está se aproximando!

O fato é o seguinte! Vi muitos irmãos se manifestarem virtualmente sobre esse "jogo"  Baleia Azul como se o mesmo fosse apenas um comportamento imaturo de jovens criados de forma inadequada. Isso é relevante. Porém precisamos lembrar que a ansiedade e a depressão são os males do século XXI que afetam o comportamento e a mente de vários indivíduos, inclusive de muitos cristãos.
São tantos e tão distintos os pontos a serem analisados em cada caso, em cada família, para cada jovem envolvido que não nos cabe fazer julgamentos. Contudo senti-me impelida a solicitar que atentem para o único ponto em comum para este "jogo" em qualquer um desses casos e para qualquer pessoa, seja ela jovem ou adulta, madura ou imatura, homem ou mulher, e também para muitas outras situações em que nos vemos encurralados, sem saídas, sem apoio: "(...) o diabo, vosso adversário, anda em derredor (...) procurando a quem devorar;" (1Pe 5:8) E ele tem feito uma festa em famílias e nações que se esqueceram de Deus!

Estamos no meio de uma geração marcada pela liberdade de expressão e liberalidade (permissividade), independendo de valores éticos,morais e principalmente cristãos.  
Resultado? Prato cheio para Satanás... Campo aberto para a  supervalorização do "eu" em detrimento de Deus! 
Sejamos sábios e pré-dispostos a buscar e oferecer mais Jesus Cristo como "curador" e ditador de nossas tarefas diárias. Sigamos Cristo como guia para que possamos ser bons guias para aqueles que precisam de direção. Vamos nos preocupar mais com o dragão e orar para Cristo anular seus objetivos em nossas vidas e na daqueles que amamos. Pois neutralizando o dragão, a baleia ou qualquer outra representação do mal não roubará nossas vidas das mãos de Deus.

Deus nos abençoe!
Miss Débora S. Morais 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A minha história!

  Eu era livre em um mundo limitado. Hoje sou serva de um reino infinito e eterno.  Bem vindo ao meu blog!  É um prazer para mim compartilha...