quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

  O meu Deus está vivo!


Ouvi a palavra que o SENHOR vos fala a vós, ó casa de Israel.
Assim diz o Senhor: Não aprendais o caminho dos gentios, nem vos espanteis dos sinais dos céus; porque com eles se atemorizam as nações.
Porque os costumes dos povos são vaidade; pois corta-se do bosque um madeiro, obra das mãos do artífice, feita com machado;
Com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam, para que não se mova.
São como a palmeira, obra torneada, porém não podem falar; certamente são levados, porquanto não podem andar. Não tenhais receio deles, pois não podem fazer mal, nem tampouco têm poder de fazer bem.
Ninguém há semelhante a ti, ó Senhor; tu és grande, e grande o teu nome em poder.
Como é difícil fazer uma escultura! É necessário, antes de qualquer coisa, ter o dom artístico. Além disso você precisa conhecer técnicas, saber qual o melhor tipo de material para o resultado que você quer obter e ter uma inspiração que oriente o eu-artístico e identifique a sua obra. E por mais amor que se tenha em fazer tal arte, dá mesmo muito trabalho! Contudo com muita facilidade tudo pode ser destruído.
O próprio artista pode não gostar do produto final, não encontrar a identidade de seus sentimentos ou mudar de ideia em relação ao que deseja transmitir com aquela escultura e por isso resolver desfazer, refazer ou  desistir do engendro. Algum acidente pode acontecer e danificar parcialmente ou completamente a produção. Danos que podem ou não ser reversíveis. 
Assim são as imagens que servem como ídolos. Meros frutos das mãos humanas e que pelas próprias podem ser desfeitas. Sendo assim, onde estão seus poderes? Como pode uma imagem feita por minhas mãos e tão vulnerável a mim mesma, ser digna que me ajoelhe e lhe suplique por qualquer coisa que seja? Que proteção há em tal objeto?

Contrário a toda essa insanidade, algo muito mais simples, o qual não depende de confecção humana nem mesmo deixa de existir devido a minha vontade ou a de qualquer outra pessoa, tem verdadeiro poder e não precisa ser carregado, nem colocado em pedestal, sequer precisa ser visto materialmente e ainda assim não pode ser desfeito, não pode ser destruído nem está ao alcance de mãos humanas: o nome de DEUS!  

Não lhe parece óbvio que DEUS tem muito mais poder do que tudo e todos? Acredito que sim. Porém você procura primeiro intermediários, não sabendo que são, na verdade, obstáculos na sua comunicação com o verdadeiro SENHOR. 
O único ao qual foi dado todo o poder dos céus foi JESUS CRISTO, Filho de DEUS. Somente ele advoga a nosso favor. Pois só o que é do alto pode fazer coisas maiores do que nós e somente quem veio do alto é que pode nos ligar ao ALTÍSSIMO! E não pessoas comuns a mim e a você que são criaturas ou coisas feitas por nós, porque tudo isso é terreno, portanto não terão poderes celestiais.

Não perca tempo se enganando e adorando algo/alguém somente porque você vê e toca em uma pessoa, pedra, uma fita, uma imagem em gesso ou cerâmica, quando você sabe que Aquele que realmente tem poder sobre todas as coisas certifica-nos de Sua existência apenas por abrirmos os olhos a cada manhã e sentirmos o ar em nossos pulmões cada vez que inspiramos. A nossa existência é a maior prova do poder de DEUS!

Creia e obedeça a DEUS, porque Ele que vive!

Até a próxima palavra de benção!
Miss Débora S. Morais







Nenhum comentário:

Postar um comentário

A minha história!

  Eu era livre em um mundo limitado. Hoje sou serva de um reino infinito e eterno.  Bem vindo ao meu blog!  É um prazer para mim compartilha...