quinta-feira, 8 de junho de 2017

Texto 2 de 3 - Série Depressão


Onde está a alegria?


No texto 1 vimos que a depressão é identificada quando o quadro de tristeza de um indivíduo se mostra prolongado e quando não há um fato/acontecimento negativo que opere como causa dessa tristeza, mas sim um estado de espírito permanente e indiferente a novos acontecimentos positivos.
Partindo deste conhecimento e desta relação entre a depressão e a tristeza podemos afirmar então que o remédio para tal mal tem como ingrediente base a ALEGRIA!!! É necessário encontra-la afim de reverter os dias tristes em dias de possibilidades. SIM! Não teremos todos os dias alegres. Quem não está em depressão também não está alegre o tempo todo. Mas lembre-se: também não está em estado permanente de tristeza. Volto a dizer que não excluo a necessidade de acompanhamento médico, porém afirmo com convicção que tudo pode se resolver se você crer no que vou expor aqui.
Já estive em depressão. Mais de uma vez! Não é fácil. Quase não fui capaz de identificar o que realmente estava acontecendo comigo. Porque tinha dias em que tudo parecia “normal”. Então chegava o momento da solidão e do silêncio. Aquele momento em que não havia ocupação para minha mente e o vazio me inundava! Busquei fugas em vários vícios! Busquei me contaminar com a alegria errada – aquela falsa e fugaz. Mas bastava o silêncio voltar e lá estava a tristeza novamente. Agora junto com remorsos e dores!

Nada externo preenchia o lugar do que estava faltando. Então eu identifiquei o que estava faltando! Esse foi meu primeiro passo. O que fazer agora que já sei do que preciso? CRER!!!
Essa é a hora de você crer também!
Indiscutivelmente você precisa reconhecer do que você é formado e perceber o que está faltando em sua composição. Somos todos formados de corpo, alma e espírito. Seu corpo pode lhe trazer algumas boas sensações que lhe causem prazer e consequentemente alegrias, mas acredite: serão passageiras. Sua alma é sua vontade é aquilo que você deseja para satisfazer o corpo e logo passa ou muda. Mas seu espírito é a sua essência, é vida, é o que te move. Você pode dominar seu corpo e suas vontades, mas o seu espírito tem outro dono, pois na verdade ele é só uma porção de algo maior: o Espírito de Deus!
Mas quando nos afastamos de Deus para fazer as vontades do corpo o espírito se sente pequeno, longe do Todo!
Imagine o pedaço de uma música, o pedaço de um poema, o pedaço de um livro, o pedaço de um chocolate, o pedaço de um filme, o pedaço de um amigo... Quanta alegria isso te daria? E o TODO?
Eu sentia falta da presença do espírito de Deus em mim, completando aquilo que eu não encontrava em ninguém, em nada e em lugar nenhum!
Você ainda não crê?
Experimente desejar Jesus como seu amigo, deixe o Espírito Santo habitar em você e conheça a alegria de conhecer a Deus como você jamais imaginou conhecer.
E se você é cristão, ou diz que acredita em Deus, mas ainda sente esse vazio ou a falta dessa alegria então é por que, por algum motivo, você se afastou do Espírito Santo, portanto esqueça as vontades e busque-O em oração.

Deus abençoe a todos!

Missionária Débora Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A minha história!

  Eu era livre em um mundo limitado. Hoje sou serva de um reino infinito e eterno.  Bem vindo ao meu blog!  É um prazer para mim compartilha...