domingo, 28 de junho de 2020

Qual imagem você passa de você?



O profeta Elias era visto por Jezabel como um homem de grande influência sobre o povo e por isso uma ameaça ao seu reinado. Por Deus ele era visto como um homem justo, ousado e obediente o suficiente para  combater a idolatria seguindo as instruções do Senhor. Porém o próprio Elias era o único que  não acreditava ter capacidade para fazer tudo isso. Vejamos!

1 Reis 19:4 Ele, porém, entrou pelo deserto caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, dizendo: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.

Desde que nascemos somos condicionados a hábitos e costumes que existiam antes de nós,  mas que vão nos servindo como referências.  Com a maturidade  vamos  fazedos escolhas que formam nosso caráter e demonstram nossa personalidade.
Na adolescência, geralmente,  todos nós passamos por uma crise tentando nos identificar  em determinados grupos sociais e  fazer parte de comunidades que compartilham nossa forma de ver o mundo ou que se destacam mais que as outras. Quando adultos após casarmos e termos filhos nossas prioridades mudam e muitas vezes nossa concepção de certo e errado também. Portanto estamos em constante mudança.
As experiências que vamos tendo no decorrer da vida   contribuem para o amadurecimento ou para a total transformação da nossa forma de ver e viver. Tudo isso constrói uma imagem de nós mesmos diante do mundo. Mas percebam que o tempo inteiro somos bombardeados por influências que podem ser positivas ou negativas, benéficas ou prejudiciais e é necessário fazer escolhas acertivas. A partir de suas escolhas o eu é forjado!

Contudo a escolha mais importante de todas não é a imagem que vamos exibir para o mundo o e sim a que vc tem de vc mesmo e a que verdadeiramente revela quem vc é. Existem milhões de pessoas publicando imagens e discursos de seu cotidiano e do seu posicionamento crítico em relação ao que acontece ao seu redor.  Mas cada fotografia e legenda são cautelosamente escolhidas a fim de convencer o outro de que  você é aquilo que você quer mostrar que é.

Mas dentro de você, na sua intimidade quem você é  de verdade?
Quem você acredita ser?
E quem Deus vê quando olha para você?

Deus abençoe a todos!
Miss Debor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A minha história!

  Eu era livre em um mundo limitado. Hoje sou serva de um reino infinito e eterno.  Bem vindo ao meu blog!  É um prazer para mim compartilha...